domingo, 15 de janeiro de 2017

Florescer, é possível!

Pouco mais de uma ano atrás, ainda imersa no inicio da minha construção como mãe, eu criei esse blog. Na última postagem eu falei sobre reencontro, sobre estar saindo do mergulho de me dedicar exclusivamente ao cuidado da minha filha por sete meses e estar caminhando rumo ao nosso "descolamento". Segundo o meu discurso, na ocasião, um novo tempo se iniciava para mim e para Maria Cecilia. 

Hoje, organizando minhas plataformas virtuais, afim de enfim, começar a pensar em uma mídia de cunho profissional, eu me deparei com essa versão de mim. Do inicio do tempo, que nomeei na última postagem aqui no blog, de reencontro, até aqui, se passarem 11 meses. Só (!!!!) se passaram 11 meses. Já (!!!!) se passaram 11 meses. A partir desse confrontamento, eu me dei conta que essa mistura de "já" com "só", está definindo bem esse meu janeiro de 2017. 

Aquela recém mãe, que sentia o desejo de se reencontrar mais não tinha a menor ideia de como seria a construção desse reencontrar - se, trilhou caminhos, deu passos extremamente significativos, tanto do ponto de vista profissional, como pessoal. Sim, eu caminhei, eu estou caminhando, houve (está havendo) reencontro. Está havendo pós graduação,  prática clinica, analise pessoal,  supervisões, grupos de estudos, e eu consigo até lavar o cabelo mais de duas vezes na semana. 

Sim, eu sei ser alguém para além de ser mãe da Maria Cecilia!

 Ah, a Maria Cecilia... chego a suspirar e marejar os olhos de amor e encantamento pelo ser humano bacana que essa menina está se tornando.

Ao longo desses 11 meses de busca, uma criança  floresce a partir daquele bebê,  um  mundo de possibilidades e de surpresas, um caminho movido pelo tal desejo de se tornar desejante.

Ao longo desses 11 meses de busca, uma nova mulher floresce a partir daquela recém mãe,  uma retomada profissional, um caminho movido pelo tal do desejo de reencontro.

No total contabilizamos 18 meses de maternidade pós útero. 7 meses de grude, 11 meses de descolamento. 7 meses de reconhecimento, 11 meses de "existe um mundo para além da nossa relação". 

O que virá pela frente? Não sei supor, só desejar viver. Se o tempo de reencontro acabou? Desejo que ele nunca se esgote...


Nenhum comentário:

Postar um comentário